Joatan de Jesus participa de Sessão Solene de abertura da Campanha da Fraternidade 2023

O vereador também usou a tribuna para manifestar sua preocupação com a situação da fome em Palmas.

Durante a Sessão Solene de abertura da Campanha da Fraternidade 2023, realizada nesta quarta-feira, 15, na Câmara de Municipal de Palmas, o vereador Joatan de Jesus (Cidadania) prestigiou o momento na companhia do Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães e do Padre Paulo Cristiano.

O vereador Joatan cumprimentou todos os presentes, em especial o arcebispo de Palmas.

“Essa casa se engrandece com a sua presença, Dom Pedro. Sou católico da Paróquia Santo Antônio do Aureny III, o padre Paulo Cristiano também passou por lá e deixou um legado. Temos muita história nessa paróquia, situada em um dos maiores bairros da capital,” disse.

O parlamentar também usou a tribuna para manifestar sua preocupação com a situação da fome em Palmas. 

“A Campanha da Fraternidade que traz como tema: Fraternidade e Fome, e com o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer”, é um tema extremamente impactante, tendo em vista que atualmente no cenário do nosso país, são milhões de pessoas passando fome. É uma responsabilidade de todos nós, principalmente nós do poder legislativo. A fome é um reflexo da desigualdade social que assola esse país,” disse.

Dom Pedro comentou que a campanha da fraternidade é a campanha mais duradoura da Igreja e completa 59 anos em 2023.

“Seu objetivo é sensibilizar a sociedade e a Igreja para enfrentarem o flagelo da fome, sofrido por uma multidão de irmãos e irmãs, por meio de compromissos que transformem esta realidade a partir do Evangelho de Jesus Cristo”, destacou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais