Educação abre inscrições para novos integrantes das orquestras sanfônicas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) selecionará estudantes que desejam participar da Orquestra Sanfônica Amor Perfeito, Sinfônica de Cordas e Fanfarra Soraia de Medeiros, da Escola Estadual Cívico-Militar Vila União, em Palmas, e para novos integrantes da Orquestra Sanfônica Capim Dourado do Centro de Ensino Médio de Gurupi.

Para as orquestras da Escola Estadual Cívico-Militar Vila União, as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas, na própria instituição de ensino.

As inscrições são gratuitas e estão sendo exigidas cópias da Certidão de Nascimento, da Carteira de Identidade, do CPF, do comprovante de endereço, documento de um dos pais ou responsável, declaração de comprovante de matrícula e uma foto 3×4. Podem participar estudantes matriculados em qualquer unidade escolar da educação básica.

Na Escola Estadual Cívico-Militar Vila União, há vagas para os instrumentos da orquestra sanfônica que são: acordeom, contrabaixo, percussão, e o aluno poderá optar para participar do canto. Na Orquestra sinfônica, são os instrumentos violino, contrabaixo, viola, violoncelo e flauta doce.

A Seduc está ofertando 31 vagas, e conforme o regulamente, os alunos inscritos, após o preenchimento das vagas, farão parte do quadro de reserva. As aulas serão realizadas na Escola Estadual Cívico-Militar Vila União.

Orquestra Sanfônica de Gurupi

As inscrições para o ingresso de novos integrantes na Orquestra Sanfônica Capim Dourado do Centro de Ensino Médio de Gurupi também poderão ser feita na própria escola até o dia 31 de março.

A documentação exigida é a mesma da escola anterior. Em Gurupi, a Seduc oferta 56 vagas, para sanfona, zabumba, triângulo, contrabaixo, violão, bateria e vocalista. Lá, a escola formará três turmas no período da manhã e três no período da tarde.

As aulas de música despertam nos estudantes uma maior percepção musical, estimulam a criatividade, ajudam na postura mais crítica e reflexiva e fortalecem o aprendizado sobre o universo da composição e dos grandes músicos internacionais.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais