Governo do Tocantins vai beneficiar regiões turísticas e as estradas que interligam o Jalapão e Serras Gerais

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transporte, Obras e Infraestrutura (Ageto) e Secretaria de Estado do Turismo, analisou as condições das estradas que interligam a região do Jalapão e as Serras Gerais, na região conhecida como Garganta, na divisa entre os estados do Tocantins e Bahia para elaborar um projeto que assegure obras de melhoria nas vias que dão acesso às duas rotas turísticas. 

O projeto visa a estruturação de estradas para facilitar o acesso entre as cidades de Dianópolis, Mateiros, São Félix do Tocantins e Lagoa do Tocantins, possibilitando dessa forma, o fluxo entre as duas áreas turísticas do Estado.

“O governador Wanderlei Barbosa, determinou que analisássemos o trecho que interliga a região do Jalapão e Serras Gerais. Estando aqui, observamos o quão o projeto é viável e importante para o setor turístico e também para a agricultura”, afirmou o secretário de Turismo, Hercy Filho.

Para o presidente da Agência de Transporte, Obras e Infraestrutura (Ageto), Márcio Pinheiro, acompanhar a situação de perto foi de suma importância para ter conhecimento da realidade e estabelecer metas, já que o próximo passo é buscar recursos para a execução do projeto. “O governador Wanderlei Barbosa está indo a Brasília, para viabilizar os recursos para ligarmos os municípios dessas regiões. O que vai possibilitar que o turista também tenha essa rota para adentrar o Jalapão e as Serras Gerais, trazendo ainda qualidade de vida para o jalapoeiro, que tanto precisa, além de todos os tocantinenses que utilizam esse trecho”, completou Márcio Pinheiro.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve na região do Jalapão neste último fim de semana, onde acompanhou as demandas dos moradores das cidades de São Félix e Mateiros. O Chefe do Executivo destacou que o grande anseio dos moradores é a pavimentação e manutenção de estradas, e que o projeto que interliga as regiões turísticas do Estado vai trazer benefícios, principalmente, para os moradores locais.”Ouvindo os moradores e andando pelo Jalapão sabemos que essa é uma demanda urgente. Estamos empenhados em ajudar a população. Esse projeto vai interligar os municípios de uma área importante. Vai ser de grande valia para os moradores do Jalapão e Serras Gerais, que terão boas vias de acesso a outros municípios e até mesmo a capital Palmas”, afirmou o Governador.

Além de potencializar o setor turístico na região, o presidente da Ageto conferiu que, interligando dois destinos repletos de belezas naturais do Estado, o projeto de estruturação das vias possibilitará, também, o escoamento da produção do agronegócio, uma vez que a região fica nas proximidades de estados do Maranhão, Piauí e Bahia.

Agenda no Jalapão

O governador Wanderlei Barbosa cumpriu agenda nessa sexta-feira, 17, e sábado, 18, no Jalapão. Os compromissos para ouvir as demandas da região ocorreram nas cidades de São Félix e Mateiros, além dos povoados do Prata e Mumbuca. Acompanharam o Governador a senadora Dorinha Seabra, deputados estaduais, vereadores das cidades visitadas, secretários de Estado, classe empresarial da região, associações municipais e demais autoridades.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais