Defesa Civil de Palmas aponta clima instável no final de semana

A Defesa Civil de Palmas divulgou nesta quinta-feira, 12, a previsão do tempo para sexta-feira, 13, e para o fim de semana na Capital. De acordo com o boletim, o clima deve permanecer instável, com muita formação de nuvens carregadas, novas pancadas de chuvas e a presença do sol de forma isolada por alguns períodos nos próximos dias. 

A previsão do tempo estendida, com os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), indica que entre sexta e domingo, 15, há a possibilidade de até 90% de chances para novas pancadas de chuvas na Capital, que podem cair a qualquer momento. Os termômetros irão variar com 31º C de máxima e mínima 22° C. Já as rajadas de ventos podem chegar aos 8 km/h (NW). 

Para evitar transtornos, a Defesa Civil chama a atenção da população para redobrar os cuidados nos momentos de fortes chuvas e não buscar abrigo nas proximidades das árvores, em razão do risco de queda e descargas elétricas. Evitar estacionar os veículos próximos às torres de transmissão ou placas de propagandas, além de não fazer uso de aparelhos eletrônicos ligados às tomadas durantes os temporais.  

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais