Tendas instaladas irregulares em calçadas são retiradas por fiscais

Para garantir a livre circulação, fiscais de obras e posturas fizeram na tarde desta quinta-feira, 12, a retirada de tendas instaladas no setor Santa Fé, na região sul de Palmas. A demanda é recorrente da população, que se sente prejudicada ao transitar pelo local. Fiscais notificaram os estabelecimentos no último sábado, 7, e as tendas retiradas foram recolhidas e apreendidas no depósito da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr).

O diretor de fiscalização da pasta, Roger Andrigo, explica que os proprietários de tendas instaladas em logradouros públicos sem a devida autorização ficam sujeitos a receber autuação. O mesmo vale para mesas e cadeiras colocadas em calçadas por bares e restaurantes que, além de comprometerem a circulação, comprometem o ordenamento da cidade.

A ocupação irregular de passeios públicos sem a devida licença é proibida de acordo com o Código de Postura, em seu artigo Nº 220. Para que a ocupação seja regular, o comerciante pode solicitar a licença em uma das unidades do Resolve Palmas.

A Sedusr, no entanto, ressalta que não há licença para exposição de mercadorias do lado de fora de estabelecimentos comerciais. Nesse caso o infrator fica sujeito a multa e, em caso de reincidência, a multa é elevada ao dobro, podendo a mercadoria ser recolhida.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais