Quadra com 350 famílias, no setor jardim Taquari, será regularizada em Palmas

O uso da tecnologia de drones tem sido bastante utilizado em apoio às ações de infraestrutura urbanística municipal. E, na última quinta-feira, 16, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários (Semaf), deu início ao processo de regularização da Quadra T-33, no setor Jardim Taquari, mais conhecida como Capadócia, com a coleta de imagens aéreas da localidade. A atividade de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) é uma ação conjunta entre a gestão municipal com o apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Tribunal de Justiça e o Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref). 

Segundo a Semaf, mais de 350 famílias vivem no local, e a previsão é que nas próximas semanas, esta etapa de levantamento aerofotogramétrico possa ser concluída, para início das outras fases que compõem o processo de regularização, como a finalização do projeto urbanístico, o cadastramento dos moradores e a entrega de documentos para a conclusão das etapas administrativas e jurídicas. 

O engenheiro ambiental da Semaf, Adriano Pinto, destacou que o uso da tecnologia contribui para a celeridade dos processos. “Após a coleta dos materiais, através das imagens, as equipes técnicas da pasta seguirão com a segunda etapa, que é a elaboração do desenho urbanístico que contemplará todos os imóveis da localidade. Com uso da tecnologia, conseguimos identificar com clareza as particularidades de cada propriedade, as divisas, os lotes vagos e ocupados, e a cobertura das moradias’’, destacou. 

Anúncio no meio do texto

Quadra T-33

Localizada no extremo sudoeste da Capital, a área reúne mais de 350 famílias, e foi ocupada irregularmente após o assentamento do Setor Taquari.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais