Câmara de Palmas presta homenagens aos cidadãos palmenses com PL de Laudecy Coimbra

A Câmara Municipal de Palmas prestou homenagens a cinco personalidades marcantes e que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à comunidade local nesta quarta-feira, 6, conferindo-lhes o Título de Cidadão Palmense por meio do Projeto de Lei da vereadora Laudecy Coimbra. Os agraciados são Luiz de Sousa Pires, Sebastião Vieira de Melo, Lenicio da Silva Nascimento, Rosena Lourenço Mesquita Inácio e Magda Maria Rodrigues Ferreira Valadares.

Luiz de Sousa Pires: Jornalista, Documentarista, Escritor e atual presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet-TO

Luiz Pires, reconhecido por sua notável contribuição para a cultura e comunicação no Tocantins, recebeu o título em reconhecimento a sua trajetória como jornalista, documentarista e escritor. Ex-presidente da Associação Tocantinense de Cinema, Vídeo e Televisão (ATCV) e membro da Academia Letras do Tocantins (ATL), sua atuação impactante incluiu a fundação do jornal Correio do Norte e do periódico O Pioneiro, além de destacada participação em programas televisivos. E atualmente é presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Tocantins (Abrajet-TO).

Sebastião Vieira de Melo: Jornalista e Ativista Social

A Câmara prestou homenagem ao jornalista Sebastião Vieira de Melo, reconhecendo sua significativa contribuição para a comunicação e ações sociais no Estado do Tocantins. Com vasta experiência em diversos meios de comunicação, Vieira de Melo foi Diretor de Comunicação da Companhia de Comunicação do Tocantins (COMUNICATINS) e Secretário de Comunicação do Estado, dedicando-se também a projetos de inclusão social e divulgação das potencialidades tocantinenses.

Lenicio da Silva Nascimento: Padre e Psicólogo

O Padre Lenicio, natural de Jequié-BA, foi agraciado com o título em reconhecimento ao seu trabalho como missionário e agente social em Palmas. Atuando intensamente na região Sul da cidade, destacou-se por coordenar projetos sociais, contribuindo significativamente para a inclusão e bem-estar de comunidades. Além de sua atuação religiosa, Padre Lenicio é formado em Psicologia e está empenhado em promover o desenvolvimento integral da comunidade.

Rosena Lourenço Mesquita Inácio: Cirurgiã Dentista e Empresária

Rosena Lourenço Mesquita Inácio, cirurgiã dentista, recebeu o título em reconhecimento à sua contribuição para a saúde bucal e o empreendedorismo na cidade de Palmas. Com uma carreira dedicada à odontologia, Rosena é sócia de uma empresa local e atua há 23 anos na Rede Pública de Saúde do Município. Além disso, destaca-se por seu engajamento social, liderando um Grupo de Oração na Quadra 404 Sul.

Magda Maria Rodrigues Ferreira Valadares: Psicóloga e Voluntária

A Câmara homenageou a psicóloga Magda Valadares pelos seus relevantes serviços no campo da saúde mental e ações sociais. Co-fundadora das Fazendas da Esperança do Tocantins e fundadora do Grupo de Ajuda Mútua Amor Exigente, Magda é reconhecida por seu trabalho na prevenção ao uso de drogas e dedicação à comunidade. Sua atuação abrangeu cargos importantes, incluindo a coordenação nacional de prevenção ao uso de drogas no Ministério da Justiça.

A vereadora Laudecy Coimbra, proponente dos projetos de lei, destacou a importância dos homenageados para a construção da história e cultura da cidade de Palmas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais