Escuridão e mato alto tomam conta de parte da quadra 105 Norte

Morar na 105 norte sempre foi um sonho para a empreendedora Flávia Vieira. Ela acabou de se mudar para o primeiro apartamento. Mas aos poucos, o sonho tem se tornado pesadelo.

“Eu comprei o apartamento nessa região pensando na valorização. Estou do lado do shopping, perto da praia da Graciosa. Mas a minha quadra é um verdadeiro horror. São muitos buracos, que recentemente foram tapados, mas tem uma área do lado do meu apartamento que é um verdadeiro abandono”, afirma.

O local que a Flávia se refere está localizado na alameda das Aroeiras. É um grande descampado, sem iluminação e com muito mato.

“Esse local deixa a quadra feia. Parece descuido. Um mato alto desse pode ter todo tipo de bicho. Ainda tem o risco de termos alguma doença. Com essa chuva toda, esse local é um prato cheio para dengue”, reclama.

Muitos motoristas aproveitam o espaço para cortar caminho dentro da casa com destino ao shopping.  Naquela região além de não existir asfalto também não tem sinalização.

“Eu volto para casa a pé, já a noite. Mas passar ali perto me dá muito medo. Imagine se tem alguém escondido e me ataca? É preciso que seja feito algo com essa área”, pontua Viviane Soares que também mora na região.

Felipe Osório é estudante e se mudou recentemente para a quadra. Ele conta que no grupo de troca de mensagens dos moradores, sempre tem alguém alertando sobre atitudes suspeitas.

“Não para de chegar mensagens de outros moradores. Isso é bom que a gente fica mais alerta sobre quem está ali rondando e talvez possa aproveitar o local para cometer alguma maldade. Nunca me aconteceu nada, mas eu evito passar por ali.

Diante de tantos problemas e reclamações, nós entramos em contato com a prefeitura para questionar quais soluções podem ser destinadas para esses moradores. Em nota, a Prefeitura de Palmas informa que a limpeza e roçagem na quadra Arno 12 (105 Norte) estão inseridas no cronograma de trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) para serem executadas na próxima semana.

Já com relação à iluminação, a Seisp informou que irá encaminhar uma equipe ao local para avaliar a situação e adotar as medidas necessárias.   A prefeitura informou ainda que os moradores podem solicitar serviços de melhorias na central de atendimento que fica disponível de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, pelo telefone (63) 3212-7426.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais