Após notificação, Procon define quais alimentos poderão ser levados em show na capital

O Procon Tocantins reuniu na manhã desta sexta-feira,17, com os representantes da empresa Diversões Entretenimentos para alinhar o que será permitido ao consumidor levar no evento do Embaixador Elétrico. A reunião foi solicitada pelos organizadores, após o Órgão de Defesa do Consumidor notificar a empresa nesta quinta-feira, 16, ao receber denúncias de consumidores.

O evento que será realizado neste sábado, 18, conta com os shows dos cantores Gustavo Lima, Thiago Brava e Bell Marques. Na ocasião, o superintendente do Procon Tocantins, Rafael Pereira Parente, explicou aos organizadores que a lei é clara referente a proibição de venda casada e neste caso, o que está sendo vendido é o show dos artistas. O gestor destacou que conforme a notificação, devem ser proibidos alimentos ou bebidas que impliquem em risco à saúde e segurança dos participantes.

Os organizadores do evento informaram as medidas de segurança que estão sendo adotadas e se disponibilizaram ainda em estabelecer regras para que não comprometa a realização do evento e qualquer prejuízo aos consumidores.

O que é permitido

Ficou acordado que por questões de segurança a empresa vai adotar as medidas de eventos nacionais como o Rock in Rio, para que não coloque em risco a saúde e a vida dos participantes. Desta forma, não serão permitidos a entrada com cooler, isopor ou qualquer recipiente para armazenagem, embalagens rígidas e com tampas, latas; bebidas em qualquer tipo de recipiente e garrafas de qualquer gênero.

“A medida é necessária para evitar a entrada com armas brancas, de fogo, drogas ou qualquer objeto que sirva de ameaça a segurança do evento”, afirmaram os organizadores.

Será disponibilizado um bebedouro com água potável e permitida a entrada de copos térmicos e de plástico, lembrando que os mesmos devem estar vazios.

Quanto aos alimentos, será permitido a entrada de barras de cereais e frutas já cortadas acondicionadas em embalagem transparente e não rígida. Não será permitido o acesso com alimentos que representem o intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança e saúde dos participantes.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas por meio do Disque 151 ou pelo Whats Denúncia 99216-6840. O consumidor também pode formalizar sua reclamação no site do Procon Tocantins ou presencialmente, apresentando os documentos necessários.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais