“Jamais irei aceitar o uso da linguagem neutra”, afirma vereador Rubens Uchôa na Câmara de Palmas

Entrou em discussão na Câmara de Palmas um Projeto de Lei (PL) de autoria do ex-vereador Filipe Martins, que propõe a proibição do uso da linguagem neutra na grade curricular e nos materiais didáticos de escolas públicas e privadas da capital. 

Em 2022, ao ser encaminhado para o executivo municipal, o PL foi vetado pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. Contudo, nesta quinta-feira, 16, a pauta retornou à Câmara de Palmas para que os parlamentares votassem em manter ou não o veto da prefeita.

Ao subir na tribuna da Casa de Leis para discursar sobre o assunto, o vereador Rubens Uchôa afirmou ser a favor da derrubada do veto.

Venho hoje declarar que jamais irei ferir meus princípios. Meu voto será para derrubar esse veto, porque eu não concordo com a linguagem neutra e jamais vou aceitar o seu uso”, disse o parlamentar.

vereador Rubens Uchôa

Votação remarcada

A votação que decidiria se o veto será ou não ser derrubado foi remarcada pelo presidente Folha para a próxima quarta-feira, 22. 

Segundo o vereador Rubens Uchôa, sua opinião seguirá a mesma no dia do pleito. “Continuarei firme na luta pelos princípios da família. Meu voto será pela proibição da linguagem neutra”, concluiu o vereador.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais