Vereador Rubens Uchôa solicita título de cidadão palmense para padre Aderso

Projeto de Lei que concede Título de Cidadão Palmense ao Padre Aderso Alves dos Santos foi apresentado pelo vereador de Palmas Rubens Uchôa (União Brasil), um líder espiritual da Paróquia Bom Jesus da Serra, zona rural da capital, o padre possui um extenso trabalho realizado em nossa Capital, não apenas na área religiosa, mas também social, como o desenvolvido na luta contra as drogas.

Para o vereador Rubens Uchôa, esta é uma homenagem mais que merecida, devido ao empenho e dedicação de um Padre que conquista o carisma de jovens e adultos por onde passa.

O grande diferencial encontrado no padre Aderso é a sua comunhão e respeito com todos os seguimentos da cidade, evangélicos e católicos, religiosos ou não, pois possui uma visão de enaltecer a vida e a paz com todos”, destacou.  

Anúncio no meio do texto

Histórico

Padre Aderso Alves é natural do município de Jaupaci – GO, licenciado em filosofia pela Universidade Católica de Goiás e Graduado em psicologia pela mesma instituição. Bacharel em teologia pela PUC de Goiás e técnico em contabilidade pelo Colégio Getúlio Vargas de Jaupaci.

Chegou em Palmas em 2008, foi o primeiro padre a residir na Paróquia Bom Jesus da Serra, a única paróquia 100% rural da capital, onde permaneceu por seis anos, prestando relevantes trabalhos, não apenas religiosos, mais também sociais, sendo um dos idealizadores da Escola Rural. Neste período serviu por três anos como presidente da Fazenda da Esperança de Lajeado.

Atualmente é presidente fundador do Instituto QuemDiria, que tem como objetivo acolher jovens em estado de vulnerabilidade.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais