Rubens Uchôa solicita título de cidadão palmense para Vicentinho Alves

Projeto de Lei que concede Título de Cidadão Palmense ao Vicente Alves de Oliveira foi apresentado pelo vereador de Palmas Rubens Uchôa (União Brasil), uma pessoa com grandes serviços prestados ao Estado do Tocantins, Vicentinho foi por dois mandatos consecutivos, 1998 e 2002, a deputado estadual chagando a presidir a Assembleia Legislativa do Tocantins.

Para o vereador Rubens Uchôa, esta é uma homenagem mais que merecida, devido aos grandes serviços prestados no Estado.  

 História

Vicente Alves de Oliveira é formando em Gestão Pública, Piloto comercial e também agropecuarista, nascido na cidade de Porto Nacional, onde foi prefeito de 1989 a 1992, elegeu-se por dois mandatos consecutivos, 1998 a 2002, eleito deputado estadual chagando a presidir a Assembleia Legislativa do Tocantins.

Em 2006 foi eleito deputado federal, tendo pertencido ao PDT, PFL, PSDB, PL e ao Partido Solidariedade. Voltou ao Partido da Republica (PR) em 2014 agora PL Partido Liberal. Nas eleições estaduais no Tocantins em 2010, Vicentinho Alves disputou uma das duas vagas ao Senado Federal, mas obteve o 3º lugar, com 332.295 votos.

Entretanto, um dos eleitos, o ex-governador do estado Marcelo Miranda teve sua candidatura indeferida com base da lei complementar 64/90 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 16 de novembro de 2010, garantindo a Vicentinho Alves a diplomação e posse como senador do Tocantins a partir de 1º de fevereiro de 2011.  Vicentinho assumiu a vaga deixada pelo ex-senador Leomar Quintanilha.

Ocupou o cargo de Primeiro-Secretário da Mesa Diretora do Senado Federal no biênio 2015-2016. Ao Primeiro-Secretário compete a administração da Casa e a supervisão geral do Senado Federal. Em dezembro de 2016, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos.  Em julho de 2017 votou a favor da reforma trabalhista. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais