JETs 2023: Premiações das modalidades coletivas encerram o maior evento desportivo do Tocantins

O maior evento desportivo do Estado, promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), chegou ao fim. A 32ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETs) foi encerrada neste domingo, 13, com as disputas finais e as premiações das modalidades coletivas, categoria 12 a 14 anos.

Foram dez dias de competições, com disputas em 15 modalidades e participação de mais de três mil alunos/atletas de 49 unidades escolares das Superintendências Regionais de Educação (SREs) do Tocantins. O evento definiu os atletas que vão participar e representar o Tocantins nos campeonatos nacionais, os Jogos da Juventude, de 15 a 17 anos, em Ribeirão Preto (SP), e os Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), de 12 a 14 anos, no Rio de Janeiro (RJ).

Os resultados de todas as modalidades disputadas estão disponíveis no link https://www.to.gov.br/seduc/resultados-etapa-estadual/3xhzuo613rc0.

Comitê Organizador Estadual

O presidente do Comitê Organizador Estadual (COE), da Superintendência de Desporto da Seduc, Leonardo Bernardes, destacou que foram 13 dias de bastante trabalho para organizar e realizar o evento. “Agora é inscrever as nossas equipes para as competições nacionais. Tivemos grandes jogos, bastante disputa nas quadras e também nas modalidades individuais. A competição atendeu as nossas expectativas, saiu como planejamos e com certeza fizemos um grande evento aqui em Araguaína”.

Leonardo Bernardes agradeceu à equipe da SRE de Araguaína por sediar os jogos, aos técnicos, aos professores, aos atletas e aos árbitros.

“Agradeço também ao secretário Fábio Vaz, ao secretário executivo Edinho Fernandes, ao governador Wanderlei Barbosa, ao superintendente Tiago Costa e ao nosso diretor Tiago Evangelista, que esteve presente durante toda a competição. E é isso, a etapa Estadual foi finalizada com sucesso”.

Disputas

Neste domingo, foram realizadas as finais do Futsal, Handebol, Voleibol, masculino e feminino. No sábado, 12, foram as finais do Basquete.

O aluno/atleta da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Fé e Alegria Frei Antônio, de Tocantínia, Pedro Igor Ribeiro, 13 anos, é o capitão do time de futsal campeão. Ele disse que os treinamentos para os jogos são realizados regularmente na sua escola, mesmo durante as férias escolares.

“E o resultado deste nosso esforço é que somos bicampeões nos JETs, estamos felizes e vamos comemorar, mas os treinamentos continuam para que a gente possa ter um bom resultado no nacional”.

A Escola Estadual Girassol de Tempo Integral José Alves de Assis, de Araguaína, foi campeã no handebol masculino, na categoria 15 a 17 anos, e vice-campeã, na 12 a 14 anos. O técnico das duas equipes, professor Pedro Victor Jaques de Góes, falou sobre os resultados e expectativas para o nacional.

“Primeiro quero agradecer à Seduc por trazer o evento para Araguaína, foi uma experiência nova para a gente que sempre ia para Palmas, e ser campeão dentro de casa foi um sabor especial para nós. O vice-campeonato também é um bom resultado, lutamos muito, mas venceu o melhor. Agora é preparar para o nacional em Ribeirão Preto. No ano passado, ficamos com a medalha de prata. A base é quase a mesma, acredito que nosso time está melhor este ano, mais entrosado. Então nós estamos com esperança de trazer a medalha de ouro para o nosso Estado”.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais