Última semana para assinatura do termo de adesão ao cartão de estudante em Palmas

Os beneficiários do Programa Cartão do Estudante 2023 que ainda não assinaram o termo de adesão poderão fazê-lo até o final desta semana. Para isto precisam comparecer na sede da Fundação Municipal de Juventude de Palmas (FJP), localizada no Parque Cesamar, das 13 às 19 horas, e apresentar documento de identificação e carteira estudantil do transporte coletivo. “Após a assinatura do termo a primeira recarga já será liberada”, destacou a presidente da FJP, Martha Ramos.

Neste ano, o programa está contemplando 900 alunos da rede de ensino técnico e superior de Palmas, que comprovaram baixa renda – até quatro salários mínimos familiar. Do total das vagas, 608 foram preenchidas e a expectativa é que as demais sejam completadas até o final do ano. “Um novo edital de seleção deve ser lançado no segundo semestre”, adiantou Martha Ramos.

Programa
O Cartão do Estudante é uma assistência estudantil, que atende universitários e estudantes da rede de ensino técnico que comprovem baixa renda. O benefício oferecido é a concessão de subsídios para transporte público, podendo chegar até 75% do valor das passagens do estudante, segundo o quantitativo de diárias de aula durante a semana no ano letivo.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais