Sebrae e Estado lançam Tocantins + Turismo no Jalapão e Serras Gerais

Para que as belezas naturais de duas importantes regiões, que são cartões postais do Tocantins, ganhem mais visibilidade no Brasil e no mundo, o Sebrae e Governo do Estado lançaram neste final de semana o Tocantins + Turismo, nas cidades de Ponte Alta e Dianópolis. Os municípios fazem parte do Jalapão e Serras Gerais, respectivamente.

O Tocantins + Turismo beneficiará 600 empreendedores diretamente e mais de mil indiretamente. Essas empresas estão presentes em 12 municípios de três regiões turísticas do Tocantins: Serras e Lago, Encantos do Jalapão e Serras Gerais. A expectativa é alcançar além dos pequenos negócios, gestores municipais, secretários de turismo e instituições do ecossistema turístico do Tocantins.

Na região do Jalapão serão contemplados os municípios de Ponte Alta do Tocantins, Mateiros e São Félix. Já na região das Serras Gerais o projeto abrangerá as cidades de Dianópolis, Taguatinga, Paranã, Natividade, Almas, Aurora do Tocantins, Rio da Conceição e Pindorama.

Presente nos municípios, o diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos, ressaltou que as atividades do Tocantins + Turismo são de preparação e qualificação do trade turístico para que os empresários  tenham condições melhores de tocar seus negócios.

Fizemos uma identidade bacana para que o turismo seja cada vez mais valorizado e possa chegar em diversos cantos do Estado, além de promover a competitividade sustentável dos destinos turísticos do Estado”.

Rogério Ramos

Na ocasião, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Jarbas Meurer, enfatizou que a instituição investe em projetos que desenvolvem o ambiente de negócios para os pequenos negócios turísticos. “E com isso promovemos eventos socioeconômicos no Estado”.

Milton Neris, secretário executivo da Indústria e Comércio do Estado, acredita que o projeto transformará a região do Jalapão e das Serras Gerais. “O Sebrae é um grande parceiro e estamos prontos para apoiar todos os projetos que a instituição pensa em fazer para desenvolver nosso Estado”.

A secretária executiva estadual do Turismo, Jocélia Costa, pontuou que esta é a primeira vez que tantos parceiros no Estado se unem pelo mesmo objetivo: qualificar e capacitar a cadeia do turismo, cada um atuando dentro de sua experiência. “Nossa meta é encantar o turista, da mesma forma que nossos atrativos naturais já fazem, fortalecer ainda mais o setor e ampliar a geração de emprego e renda”, aposta.

Jalapão

O prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Kleber Rodrigues de Sousa, destacou que a região do Jalapão tem grande potencial para aumentar significativamente o turismo no parque com a ajuda do Tocantins + Turismo. “Me coloco à disposição para que possamos andar juntos nessa iniciativa, porque precisamos capacitar e qualificar nossos empresários”.

Serras Gerais

José Salomão, prefeito de Dianópolis, lembrou que o turismo pode transformar vidas e comunidades nos municípios. Por este motivo, segundo ele, o objetivo do órgão é apoiar o desenvolvimento econômico e social das regiões turísticas do Tocantins. “Com um projeto tão grandioso como este, cabe à Gestão Municipal corroborar com o desenvolvimento do turismo do nosso Estado. É importante essa união entre o público e o privado para o crescimento ordenado do turismo”, finalizou. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais