Moradores reclamam de insegurança na quadra 203 norte

A onda de violência em Palmas tem crescido e assustado os moradores da capital. O índice de furtos aumenta a cada dia, na base de dados da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), houve um aumento de 255% se comparado ao mesmo período do ano passado.
Foi o que aconteceu com o gestor de negócios, Jairo Oliveira Nascimento, ele relata que já sofreu com o aumento da criminalidade na quadra 203 norte, “Na minha casa já entraram duas vezes e fui furtado. Uma vez entraram pelo muro. Uma outra vez, o cara invadiu o portão, arrebentou minha janela e conseguiu entrar na casa”, afirma.

Gestor de negócios, Jairo Oliveira Nascimento, morador da 203 Norte. Foto: Divulgação

O morador afirma que está preocupado com a segurança onde mora. A comunidade da 203 norte tem um grupo de troca de mensagens e os moradores utilizam a ferramenta para relatar os crimes e a falta de segurança na região.
“A segurança hoje da nossa quadra é muito precária, até porque se um bandido se acidenta eles trazem pro postinho primeiro, e aqui querendo ou não vira um alvo né? Vira um alvo que recebe vários tipos de pessoas. E isso é muito ruim né”, disse Jairo.
Para se proteger de novos crimes, o morador conta que precisou adotar algumas atitudes para se livrar dos bandidos. “As medidas protetivas que tomei são: colocar câmera, cerca elétrica, mas fiz boletim de ocorrência, porém não resolveu em nada”, finaliza.
Nós procuramos a Polícia Militar para questionar sobre o aumento dos furtos na região, mas até o fechamento desta edição não houve resposta.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais