Palmas antecipa operação dos cem novos ônibus nesta segunda, 5

A Prefeitura de Palmas está organizando a operação de todos os cem novos ônibus no transporte público da Capital ainda nesta segunda-feira, 5. A previsão inicial era de que os 70 veículos entregues em janeiro de 2024 fossem integrados aos 30 entregues em dezembro de 2023 de forma gradativa. Para atender a demanda dos cidadãos com mais rapidez, esse processo foi acelerado.

Nesta sexta-feira, 2, 46 dos 70 novos veículos entregues já foram incluídos nas rotas, ainda que tenham ocorrido lotações pontuais. De acordo com o presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), Eliezer Moreira, “situações como essas que aconteceram na Estação Xerente, no Jardim Aureny III, devem ser resolvidas a partir da segunda-feira, com 100% da nova frota em operação”. 

A partir de segunda-feira, 5, as mudanças serão visíveis, principalmente, em linhas como a 301 (Eixão – Bertaville), que será ampliada de oito para 22 viagens, com ônibus a cada 30 minutos. Para quem embarca e desembarca apenas em estações também tem novidade, já que poderão contar com ônibus expressos saindo da Estação Karajá, no Jardim Aureny I, para a Estação Xerente, fazendo com que a lotação diminua.

Onde fazer sugestões

Você também pode ajudar a melhorar o transporte público da Capital! Se você tem sugestões, críticas ou elogios ao transporte público, pode mandar mensagem para o WhatsApp da Superintendência de Bilhetagem Eletrônica (Sube) (63) 99247-8426 ou entrar em contato com a Ouvidoria pelos números 0800-6464-156 e 3212-7144 ou email ouvidoria@palmas.to.gov.br.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais