Iniciou na quarta-feira em Palmas, a “Operação Balada Segura”

Com início na quarta-feira (24), a “Operação Balada Segura” é uma ação integrada das forças de segurança na capital, com o objetivo de promover a prevenção à prática de crimes de trânsito, especificamente quanto à condução de veículos sob efeito de álcool. A operação acontecerá durante todo o período noturno entre quarta-feira e sábado, e domingo no período vespertino.

Com participação da Polícia Militar, Guarda Metropolitana, Agência de Trânsito e Transportes e Detran, a operação visa ainda a apreensão de veículos com restrição de furto e roubo em circulação nas vias da capital. A iniciativa se deu, após levantamento realizado pelo Programa Vida no Trânsito (PVT), que relata o registro de 61 mortes causadas por acidentes de trânsito no ano de 2022 e cinco mortes já em 2023, relatando também que o principal fator de risco são a alta velocidade e a combinação do uso de álcool e direção.

A “Operação Balada Segura” já é realizada cotidianamente pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, somente com a participação dos órgãos vinculados, sendo eles: Guarda Metropolitana e Agência Municipal de Trânsito e Transporte, bem como DETRAN, porém, após reunião com integrantes foi definido que a Polícia Militar intensificaria as ações de apoio ao município de Palmas.

Segundo o Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, a participação da PM é primordial. “Essa operação se mostra muito necessária, porque além de objetivar a diminuição de acidentes no trânsito, vamos aumentar a sensação de segurança do povo palmense, pois a presença da PM será intensificada nas ruas como reforço do policiamento nas áreas mais críticas de crimes violentos e contra o patrimônio, estamos contentes de poder contribuir com nosso município”.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais