Polícia Civil realiza treinamento tático para combate à violência no Tocantins

O Grupo de Operações Táticas da Polícia Civil (GOTE) ministrou instrução de Combate em Ambiente Confinado CQB (Close Quarters Battle) aos policiais da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas), 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (1ª DEIC – Palmas) 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), nesta quarta e quinta, 24 e 25, na Capital.

O objetivo do curso é promover a padronização de condutas e atuação da Polícia Civil no enfrentamento à violência e sistematizar operações de cumprimento de mandados de alto risco para garantir, tanto a segurança da população, quanto dos policiais envolvidos. Durante o treinamento, os policiais foram instruídos em dinâmicas de percepção do ambiente, desconstrução da visão de túnel, combate à distância, dentre outras.

Para o diretor da DRACCO, delegado Afonso Lyra, o alinhamento das equipes é fundamental para o enfrentamento da Polícia Civil à criminalidade no Tocantins, especialmente em Palmas.

“A capital vive hoje uma crise relacionada a homicídios no contexto de facções, organizações criminosas e tráfico de drogas. Então a promoção dessa capacitação prepara ainda mais nossas equipes para a atuação no combate à criminalidade”, pontuou. 

O diretor do GOTE, delegado Rildo Barreira, ressalta a importância do treinamento para o trabalho diário dos policiais. “Aqui nós temos policiais que atuam diretamente no enfrentamento ao crime. Por isso é necessário que as técnicas de combate sejam aprimoradas constantemente”, finalizou.
 

Conforme planejamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), o treinamento também será levado para as regionais de Gurupi e Araguaína, onde há divisões da DRACCO, bem como, atuação na Operação Hórus, que foca na diminuição dos índices de criminalidade.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais