Homem investigado por suspeita de estupro de vulnerável no Tocantins é preso pela Polícia Civil na Bahia

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 72ª Delegacia de Luzimangues, Distrito de Porto Nacional, prendeu na última terça-feira, 14, na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, um indivíduo de 41 anos. Ele é suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra a própria filha.

Conforme o delegado-chefe da 72ª DP, Diogo da Fonseca, a ação foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional e contou com apoio da Polícia Civil da Bahia. “Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil deu início às investigações e identificou que o homem, que é pai da vítima, teria estuprado a própria filha reiteradamente por alguns anos”, disse a autoridade policial. 

Ao saber que estava sendo investigado pela Polícia Civil, o homem fugiu do distrito de Luzimangues a fim de se esquivar da responsabilização criminal e passou a ser procurado pela Polícia. A partir de informações repassadas pelo Conselho Tutelar, a equipe da 72ª Delegacia de Polícia localizou o indivíduo na cidade de Teixeira de Freitas e solicitou o apoio da PC-BA para cumprimento da ordem judicial.

“Mediante compartilhamento de informações com a Polícia Civil da Bahia, no final da tarde de ontem os policiais baianos conseguiram localizar o indivíduo e efetuaram a captura do mesmo, que foi recolhido ao presídio local. Durante as investigações, o homem confessou os abusos praticados contra a própria filha menor de idade e agora, com sua prisão, responderá ao processo preso”.

O delegado Diogo Fonseca explicou que, pela gravidade e reflexos que trazem sobre a vida de crianças e adolescentes vítimas de tais abusos, estes casos são tratados como prioridade na unidade policial. “Nos últimos meses nós intensificamos as investigações e conclusão dos inquéritos policiais relativos a estupros e estupros de vulneráveis em andamento na 72ª DP, não havendo sequer um inquérito policial parado. E em sua maioria, os procedimentos investigativos já foram concluídos com o objetivo de dar a devida resposta à sociedade e a responsabilização aos criminosos.”, informou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais