Governo abre inscrições para cursos profissionalizantes e gratuitos no Sine

Com proposta de capacitar trabalhadores, preparando-os para atender as demandas atuais no mercado profissional, o Governo do Tocantins, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizará de 4 a 8 de março, dois novos cursos de profissionalização, gratuitos, com direito a certificados. As qualificações ocorrem no auditório do Sine, na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas.

Curso Técnicas de Vendas e Negociação Cognitiva

O curso Técnicas de Vendas e Negociação Cognitiva com Ênfase em Sistemas Fotovoltaicos, ocorrerá de 4 a 8 de março, das 8h30 às 12 horas, no auditório da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), no Sine de Palmas. A carga horária é de 20 horas, distribuídas em seis módulos; e no final da capacitação, os participantes receberão um certificado de conclusão.

O curso será ministrado pelo orientador profissional do Sine Tocantins, Aeronssaytt Gomes Lima de Oliveira; e pelo empresário do setor de Sistemas Fotovoltaicos, Cleiton J. Oliveira.

O objetivo do curso é fornecer aos participantes ferramentas práticas e estratégias para aumentar a eficácia de suas vendas e negociações. “A proposta é capacitar os participantes a desenvolverem habilidades de vendas e negociação baseadas em uma abordagem cognitiva, que considera os aspectos psicológicos e comportamentais dos clientes e das partes envolvidas na negociação”, afirma Aeronssaytt Gomes.

O curso destina-se aos profissionais de vendas, gestores comerciais, empreendedores e qualquer pessoa interessada em aprimorar suas habilidades de vendas e negociação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet no endereço: https://forms.office.com/r/S2ngctVmGG.

Conteúdo programático

Introdução às técnicas de vendas e negociação cognitiva; conceitos básicos de vendas e negociação; abordagem cognitiva em vendas e negociação; importância da inteligência emocional e da empatia; compreendendo o cliente; perfil e comportamento do cliente; necessidades e desejos do cliente; estratégias de vendas; técnicas de persuasão e negociação; comunicação eficaz; construção de rapport; preparação para a negociação; resolução de conflitos; fechamento de vendas; técnicas de fechamento; lidando com objeções; pós-venda e fidelização do cliente, e aplicação prática.

O curso será ministrado de forma presencial, com aulas teóricas e práticas, utilizando recursos audiovisuais, estudos de caso, simulações de vendas e negociações, exercícios individuais e em grupo, além de feedbacks constantes para aprimoramento do desempenho dos participantes.

Arte de falar em público no século XXI

O curso A arte de falar em público no século XXI será realizado de 5 a 8 de março, no período das 14 às 17 horas, no auditório da Setas, no Sine de Palmas.

“A capacitação visa ao desenvolvimento de uma comunicação com eficácia em públicos presenciais e digitais, desenvolvendo habilidades de expressão verbal, gestual e o uso estratégico de tecnologias de comunicação”, informa o orientador do Sine, Aeronssaytt Gomes.

São 130 vagas e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet no https://forms.office.com/r/ZRSnLmnnD7.

O público-alvo é de profissionais que precisam se comunicar regularmente em público, líderes, empreendedores, estudantes e qualquer pessoa que deseje aprimorar suas habilidades de fala em público. 

“A proposta é desenvolver competências tais como domínio da expressão verbal e gestual, compreensão do público e adaptação da mensagem, utilização eficaz de tecnologias na comunicação, gerenciamento do nervosismo e ansiedade, construção de apresentações envolventes e persuasivas”, afirma o orientador profissional do Sine Tocantins, Aeronssaytt Gomes. 

Sine

O Sine Tocantins está ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e tem a missão de elaborar e programar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego. E, para tanto, oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais