Governador Wanderlei entrega mais de 400 títulos definitivos a moradores de Araguaína

O Governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na terça-feira, 24, da solenidade de entrega de 416 títulos definitivos registrados aos moradores dos setores Coimbra, Jardim das Flores e Vila Couto Magalhães, em Araguaína.

A solenidade foi realizada na Escola Paroquial São Vicente de Paulo, no setor Vila Couto Magalhães. A iniciativa faz parte do programa Casa Legal, uma parceria da Prefeitura de Araguaína, com o Governo do Tocantins e o Tribunal de Justiça do Tocantins.

Para a dona de casa Meire Maria Martins o momento foi de felicidade por realizar o sonho de ter uma casa de fato e de direito. “Estou felicíssima e agradeço ao Governador Wanderlei Barbosa e à Prefeitura de Araguaína. Depois de mais de 30 anos morando no imóvel, ainda da época de Goiás, finalmente recebi o documento. Agora posso dizer que a casa é minha”, comemorou.

A aposentada Maria da Cruz Medeiros também foi uma das beneficiadas com o título definitivo do imóvel que mora há mais de 40 anos. “Muito importante pra mim, que muitas vezes fui dormir preocupada se ia continuar na casa ou não. Graças a Deus, agora consegui esse benefício. Agora é minha”, disse emocionada.

O governador Wanderlei Barbosa destacou que o papel do processo de regularização fundiária da sua gestão é o de promover cidadania e segurança jurídica no campo e na cidade. “Vamos levantar as demandas em Araguaína e em outros municípios, porque entendemos que essa segurança jurídica tem um aspecto também econômico. A partir do momento que a pessoa conquista o documento da propriedade pode contrair um empréstimo, empreender, fazer a economia crescer”, explicou.

O vice-governador Laurez Moreira reforçou que a legalidade da moradia das pessoas sempre foi uma preocupação do governador Wanderlei Barbosa. “O Governador sempre demonstrou preocupação com essa questão da legalidade do bem imóvel, onde as pessoas moram. Hoje foi uma demonstração desse compromisso”, frisou.

O presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, reafirmou o empenho para regularizar as áreas remanescentes de Goiás e as parcerias com o Tribunal de Justiça, Corregedoria de Justiça e a Prefeitura de Araguaína para avançar no processo de regularização das propriedades da cidade. “Já fizemos a regularização completa da Vila Piauiense, Vila Cearense, Vila Norte e, agora, a Vila Couto Magalhães, onde entregamos 319 títulos”, pontuou.

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, mais uma vez agradeceu a parceria com o Governo do Tocantins. “Agradeço a parceria com o governador Wanderlei Barbosa, que sempre pensa no bem estar das pessoas”, afirmou.

O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, João Rigo Guimarães, de deputados, prefeitos, secretários de Estado e demais autoridades da região.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais