Show Tecnológico do Cerrado deve atrair 2 mil pessoas em Paraíso do Tocantins

Difusão tecnológica na agropecuária. Este é o principal objetivo do 3º Show Tecnológico do Cerrado, que neste ano ocorre nos dias 02 e 03 de fevereiro das 8h às 18h no entreposto da Frísia Cooperativa Agroindustrial, em Paraíso do Tocantins. Durante os dois dias do evento, em que é esperada a participação diária de cerca de mil pessoas, será possível ter acesso a mais de 30 estandes com soluções e serviços voltados ao agronegócio, além de uma vasta programação com palestras e dinâmicas de campo, apresentando resultados de pesquisas desenvolvidas pela cooperativa junto à Fundação ABC. 

Érica Lima, coordenadora comercial da Frísia no Tocantins, destaca que o evento irá apresentar inovações, resultados técnicos e os melhores materiais para as safras, além de contar com uma nova atividade, que é a pecuária de corte. “A cada ano levantamos as prioridades e necessidades de nossos cooperados e buscamos alternativas para saná-las”, frisa. 

A programação do Show Tecnológico do Cerrado é totalmente gratuita e voltada para os produtores rurais do Tocantins, profissionais ligados ao agro, pesquisadores e estudantes. Os ingressos são limitados, com inscrições pelo link: http://bit.ly/3-show-tec-cerrado 

Frísia

No Tocantins desde 2016, a Frísia conta hoje com mais de 140 cooperados e cerca de 60 colaboradores em 22 municípios da região central do estado. A cooperativa agroindustrial oferece ao produtor rural inúmeras vantagens competitivas perante o mercado e permite que ele tenha mais facilidade na administração dos seus negócios, aumentando as condições para o sucesso das atividades. A cooperativa atua também no estado do Paraná.

Fundação ABC

É uma instituição que atua em todas as regiões brasileiras, somando mais de 525 mil hectares. A Fundação é responsável por realizar pesquisa aplicada para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de promover soluções tecnológicas para o agronegócio.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais