Fundação Cultural de Palmas seleciona cantores para o Coral Municipal

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para integrantes do Coral Municipal de Palmas, projeto da Fundação Cultural de Palmas (FCP). As inscrições podem ser realizadas no período de 23 a 27 de janeiro de 2023, de 8 às 12h e 14 às 18h, de segunda à sexta-feira, na Fundação Cultural de Palmas – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Acesse o edital aqui.

O processo simplificado visa a seleção de cantores para compor o Coral Municipal de Palmas para o ano de 2023. Poderão se inscrever qualquer pessoa acima de 16 anos, com ou sem formação musical, novos cantores e cantoras e aqueles que já tenham participado do Coral Municipal de Palmas.

Serão disponibilizadas até 40 vagas, distribuídas de acordo com os naipes: vozes femininas (12 sopranos e 10 contraltos) e vozes masculinas (9 tenores e 9 baixos). As vagas serão destinadas tanto para novos cantores quanto para coristas que já atuaram no Coral Municipal de Palmas.

Para os coristas que no ano de 2022 integravam o Madrigal Palmas e que queiram participar do projeto, é obrigatório a inscrição nesta convocação para participar do processo seletivo específico.

Para concorrer à seleção, os candidatos devem atender os pré-requisitos musicais e vocais necessários para a ocupação da vaga, demonstrando habilidade vocal para cantar linhas melódicas variadas. Estes critérios serão avaliados durante a seleção, assim como ter disponibilidade para os ensaios, ensaios extras e apresentações.

Serão ofertadas aos cantores aulas de solfejo e teoria musical direcionada ao canto coral, para que os cantores tenham um maior desenvolvimento musical, maior desenvoltura e agilidade na leitura do repertório durante os ensaios. Estas aulas acontecerão às terças-feiras das 18 às 18h50 na própria sala de ensaio do Coral Municipal de Palmas

Audição
A audição para o Coral Municipal de Palmas ocorrerá nos dias 31 janeiro e 2 de fevereiro de 2023, a partir das 18h no Centro de Criatividade Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, localizado na Av. Teotônio Segurado, S/Nº, área Central, Palmas –TO.

Confira o Edital

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais