Representantes do Hospital Regional de Araguaína participam da Conferência Municipal de Saúde

Profissionais do Hospital Regional de Araguaína (HRA) participaram nos dias 20 e 21 da 9º Conferência Municipal da Saúde da cidade de Araguaína. O encontro foi voltado para profissionais e estudantes da área da saúde e comunidade em geral, com debates, avaliações e sugestões de propostas para melhoria dos serviços de Saúde do Município.

A 9º Conferência Municipal da Saúde de Araguaína reuniu mais de 400 para um amplo diálogo que permitiu a elaboração de propostas e diretrizes que levem a soluções das necessidades de saúde da população.

A Supervisora da Unidade de Assistência de Alta Complexidade de Oncologia, Liomarcia Martins, representou a diretora Wal França, na abertura do evento. “Importante à participação da Saúde Estadual  neste debate, visto que, as conferências municipais são locais de diálogos que irão consolidar propostas para a conferência estadual”.

A odontóloga do HRA, Sheyla Márcia Dias Lima ressaltou que todos profissionais de saúde e usuários do SUS puderam participar dos debates, e escolha de delegados que participarão da conferência estadual. “Um evento de construção coletiva e debates das políticas públicas de saúde do nosso Município e nossa Regional de Saúde”.

Durante a conferência, com o tema central “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser um outro dia”, foram realizadas palestras ministradas por profissionais de Araguaína e do Conselho Nacional de Saúde, além de mesa redonda e  sessão plenária para aprovar propostas e definir eixos de trabalho.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais