HGP é um dos hospitais selecionados para o Projeto do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Geral de Palmas (HGP) foi selecionado para participar do Projeto Reabilitação  da Síndrome Pós – Cuidados  Intensivos’, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, vinculado ao Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). A unidade hospitalar tocantinense será um dos quatro do Brasil a fazer parte do projeto. Além do Tocantins, foram selecionados os Estados de Sergipe, Pará e Piauí.

No HGP o programa dará suporte  em capacitações de profissionais da unidade do AVC, ala de neurologia e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). As áreas impactadas no projeto são responsáveis por uma média de 712 atendimentos por mês e segundo o enfermeiro e assessor da diretoria  do hospital Geral de Palmas, Valdemar Pires de Oliveira, “o projeto, Reabilitação  da Síndrome Pós-cuidados  Intensivos promoverá um impacto muito grande com cadeia de cuidado e na melhoria da assistência direta ao paciente, porque a equipe multiprofissional receberá uma qualificação de renome nacional”.

O enfermeiro acrescentou que “nesta iniciativa serão beneficiados pacientes de cuidados intensivos e de alta complexidade, permeando pela enfermaria e na internação domiciliar. Toda essa cadeia sofrerá um impacto com mudanças significativas. Este projeto nos proporcionará uma maior efetividade assistencial e o paciente irá permanecer por menor tempo na unidade”.

O diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, destacou que “é uma satisfação  o HGP ser selecionado e por meio deste projeto que busca  reabilitar os pacientes e encaminhar  para o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD),  dar  continuidade  com o tratamento  e auxiliar  na desospitalização. Serão seis meses de execução  e com previsão de início  no próximo dia 1° de fevereiro”, afirmou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais