Dia D sem imposto terá sorteio de 4 mil litros de gasolina sem tributação em Palmas

Com o objetivo de mostrar para a população que parte do preço pago em produtos vem de impostos, a Associação de Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE/TO) promoverá, no dia 27 de maio, o “Dia D” do Feirão do Imposto. Na ação, empresários venderão produtos sem tributação e, em parceria com a CDL Palmas, serão sorteados 4 mil litros de gasolina sem o valor do imposto.

Para participar do sorteio, o interessado deverá baixar o aplicativo CDL Palmas, se cadastrar e participar clicando no banner do Feirão. O sorteio será no dia 26 deste mês, às 17 horas. No total, são 100 vouchers de 10 litros para motos e 150 vouchers de 20 litros para carros. A venda sem tributação será feita exclusivamente nos postos Araguaia e Autovia.

Durante o mês de maio, a AJEE realizou diversas atividades com o objetivo de informar e educar a população sobre como os impostos impactam no cotidiano de todos.

Feirão do Imposto

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2002, na cidade de Joinville (SC), pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), e mobilizou a sociedade civil para informar e, sobretudo, educar a população sobre o valor dos impostos em cada produto. Em 2012 teve uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos.

No decorrer dos últimos 20 anos, cada edição abordou temáticas relacionadas à quantidade de tributos sobre produtos e serviços, bem como a maneira como esses impostos retornam à população por meio de serviços e ações. Atualmente capitaneada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), o Feirão do Imposto acontece em 20 estados da federação.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais