1º Seminário de Segurança Contra Incêndio e Emergência é realizado pelo CBM-TO 

Com o tema “Transparência e Eficácia da Segurança Contra Incêndio e Emergência”, o  Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, por meio do Comando de Atividades Técnicas (CAT)  realiza nos dias 24 a 26 de maio, o 1º Seminário de Segurança Contra Incêndio e Emergência. O encontro será no auditório da Universidade Católica do Tocantins (UniCatólica), com início às 13h, do dia 24, e finalizando às 10h, do dia 26. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do hotsite exclusivo do evento: https://eventos.bombeiros.to.gov.br/seminarioscie até esta terça-feira, 23. 

Inédito no Tocantins, o evento conta com a parceria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO) e Universidade Católica do Tocantins, e vai oferecer palestras de Bombeiros Militares especialistas do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Emergência no Estado do Tocantins (SCIE), do CBMTO e do CBMMT e de engenheiros civis. 

O comandante de Atividades Técnicas (CAT), Coronel Thiago Franco Santana, pontua que o objetivo do evento promover o debate das normas, processos e sistemas de simplificação que foram desenvolvidos por meio Projeto Prevenir, ferramenta disponível no site do CBMTO, focada em facilitar a regularização dos imóveis e emissão do alvará de segurança contra incêndio e emergência. 

“O nosso foco é estabelecer uma comunicação mais afinada com os profissionais que atuam na segurança contra incêndio, para que possamos ter uma maior eficiência na hora da regularização dos eventos e das edificações, trazendo o melhor ambiente de trabalho para os negócios no Estado do Tocantins, e também para os profissionais que atuam na área, tendo um ambiente de maior afinidade, melhor comunicação, que possa dar mais celeridade aos processos”, pontuou. 

O presidente do CREA-TO, Daniel Iglesias, ressaltou a importância da parceria das duas instituições. “A parceria CREA-TO e CBMTO acontece há dois anos, onde nós trabalhamos juntos a segurança da sociedade, discutimos a mudança da legislação, sempre parceiros um do outro quando necessário realizar fiscalizações em conjunto. Parceiros em tudo que o CREA-TO no âmbito da engenharia, da agronomia e da geociência pode oferecer e o Corpo de Bombeiros na sua expertise pode fazer para o benefício da sociedade e dos profissionais que atuam na área”, destacou. 

Constituindo um espaço para debates, o evento contará palestras distintas com profissionais na área de Prevenção e Proteção contra Incêndios, e quatro oficinas com temas distintos. Na abertura, o tema será “Avanços da SCIE no Tocantins”, ministrada pelo Coronel Franco. Os outros temas serão: Conceitos e Determinação dos tipos de Sprinklers; Segurança Contra Incêndio em Sistemas Fotovoltaicos; Evolução da SCIE no CBMTO e Ciclo Operacional Completo do Incêndio, debater assuntos específicos e pertinentes à rotina da SCIE no Tocantins, visando traçar, em conjunto, pontos a serem aperfeiçoados na SCIE. Além das palestras, o evento terá quatro salas temáticas divididas pelos seguintes temas:  Sistema Prevenir; Brigadas de Incêndio; Segurança em Áreas Balneares e NT 07 – Compartimentação Vertical e Horizontal.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais