À pedido, Governo exonera Secretário de Ações governamentais e nomeia novo Secretário da Governadoria

Em ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 13, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nomeou o ex-deputado federal Osires Damaso como Chefe da Secretaria Executiva da Governadoria. Conforme Wanderlei Barbosa, a decisão ressalta a busca da gestão por lideranças experientes e comprometidas com o desenvolvimento do Estado.

“Osires Damaso entra para fazer a interlocução da gestão com o legislativo e demais agentes políticos do Estado, no intuito de otimizar as ações do Governo do Tocantins. É incontestável sua experiência legislativa e sua atuação diplomática”, afirmou o governador.

Agora o cargo será ocupado por Osires Damaso, ex-deputado federal. O cargo estava sendo ocupado interinamente pelo chefe de gabinete do governador, Marcos Martins Camilo, após a exoneração, à pedido, de Jairo Soares Mariano.

Anúncio no meio do texto

Perfil 

Osires Damaso, empresário e político de sucesso nascido em Campinorte (GO), estabeleceu-se como figura importante na política do Tocantins ao ocupar a presidência da Assembleia Legislativa por dois mandatos. Sua trajetória política começou em 2000, quando disputou a prefeitura de Paraíso do Tocantins, mas não foi eleito. Em 2002 e 2006, candidatou-se a deputado estadual, obtendo a posição de suplente nas duas eleições. Em 2010 concorreu novamente a uma vaga na Assembleia Legislativa e venceu, sendo reeleito em 2014. Residente em Paraíso do Tocantins desde os dois anos de idade, Damaso atualmente preside o Partido Social Cristão (PSC) no Tocantins e sua última atuação na vida pública foi como deputado federal, sendo o segundo candidato mais votado do Tocantins em 2018.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais