Vereadora Iolanda Castro é eleita presidente de duas comissões: CCJR e da Mulher

A Vereadora e Professora Iolanda Castro (PTB), mostrou força durante Sessão Extraordinária de segunda-feira (13), e assumirá duas presidências de comissões da Câmara Municipal de Palmas. São elas: Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e de Assuntos dos Direitos da Mulher.

A votação ocorreu na noite desta segunda-feira (13) onde oito comissões permanentes farão parte do exercício 2023 da Casa de Leis.

Iolanda Castro agradeceu a votação e destacou a importância das Comissões para a garantia de direitos e a implementação de políticas públicas específicas para os palmenses.“Irei trabalhar para trazer leis importantes e aproveitar as leis propostas pelos colegas, faremos com que projetos se transformem em leis, e dessa forma, atenderemos as expectativas e necessidades da população” , destacou a parlamentar.

Sobre a Comissão dos Direitos da Mulher ela enfatizou: “É uma grande satisfação presidir uma comissão tão representativa e necessária para a defesa dos nossos direitos. Lutaremos juntas pelos nossos direitos e tenho certeza que essa será mais uma conquista para a nossa população e para nós mulheres palmenses”

Comissões

As comissões parlamentares são órgãos técnicos de apoio ao processo legislativo e são formadas por vereadores da situação e oposição. Elas destinam-se principalmente a examinar e emitir pareceres por meio de relatórios a respeito dos projetos de lei que estão em tramitação na Câmara.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais