PM e parceiros realizam corrida pelo fim da violência contra a mulher neste sábado, 25

Neste próximo sábado, 25, a largada será pelo fim da violência contra a mulher. A Polícia Militar, através da Diretoria de Programas Sociais e da Coordenação Patrulha Maria da Penha, e outras instituições públicas e privadas que atuam na proteção da mulher, realizarão uma corrida para chamar a atenção da sociedade para o combate a este tipo de crime.

O evento será realizado em alusão ao Dia Internacional pelo Fim da Violência contra a Mulher, celebrado no dia 25 de novembro no mundo inteiro.  O percurso terá um total de 5km e a largada da corrida será na entrada norte da Praça dos Girassóis.

O objetivo é fomentar a conscientização da sociedade sobre a necessidade de ações preventivas e repressivas que moldem a cultura e comportamento das pessoas em relação às mulheres e demostrar que o caminho deve ser percorrido com a união de forças públicas e privadas.

As inscrições estão encerradas e 500 pessoas se inscreveram para participar da corrida deste sábado, no entanto, o evento é aberto ao público que queira se unir e dar mais um passo pelo fim da violência contra a mulher.  

Na Corrida, as Forças de Segurança participarão em grupos, na forma de pelotões e algumas assessorias esportivas também estarão presentes.

Todos os alimentos arrecadados no ato das inscrições, serão destinados às instituições que apoiam as vítimas de violência doméstica em Palmas e outros municípios do Estado. Como toda ajuda é necessária para esta causa, quem não conseguiu realizar a inscrição e quiser doar 1kg de alimento não perecível à campanha, pode ir até o local da largada da corrida e fazer a ação voluntária.

No local, diversas instituições públicas e privadas, estarão promovendo ações de conscientização no intuito de diminuir, e quem sabe, erradicar este tipo de crime que vitimiza tantas meninas e mulheres no Tocantins e no Brasil.

Para o Tenente-coronel PM João Leyde de Souza, Diretor de Programas Sociais da PMTO: “Esta é mais uma ação integrada e cooperativa com objetivo de prevenir todas as formas de violência contra a mulher, no nosso Estado. A ideia é fazer a sociedade entender que a Polícia Militar e outros órgãos de proteção à mulher, estão trabalhando em todas as linhas pelo fim da violência contra este gênero”.

Apoiam o evento, a Secretaria Estadual da Mulher, Corpo de Bombeiros Militar, Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav), Secretaria de Segurança Pública do Estado, Associação dos Militares da Reserva, Reformados da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins (Asmir), Ordem dos Advogados do Tocantins (OAB-TO), Guarda Metropolitana de Palmas, Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, Ministério Público, Agência de Trânsito, Transportes e Mobilidade (ATTM), Defensoria Pública e Poder Judiciário.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais