Transporte de peixes nos rios do Tocantins é proibido por três anos

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) reestabeleceu a cota zero, que proíbe o transporte de peixes nas bacias dos rios do estado. A medida foi decretada e publicada no Diário Oficial do Estado com validade para os próximos três anos.

A chama “cota zero” poderá ser prorrogada e engloba a pesca esportiva e também amadora. Essa não é a primeira vez que a medida é anunciada. Em 2018 a proibição foi estabelecida e prorrogada até 2022.

Segundo o Naturatins, a medida é necessária para não comprometer a fauna aquática tocantinense. Mesmo com o decreto ainda fica permitido a captura e/ou estocagem de peixes para consumo, desde que com limite máximo de três quilos por pescador.

Anúncio no meio do texto

Também é permitido o transporte, por cada pescador licenciado, de um único exemplar do peixe de espécie nativa. A pesca científica devidamente autorizada está liberada

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais