Passageiros querem mais opções de pagamento para recarregar cartões do transporte coletivo

No terceiro dia de retorno da cobrança da tarifa de ônibus da capital, os passageiros seguem encontrados dificuldades. Para carregar o cartão de bilhetagem eletrônica, os passageiros precisam procurar um dos pontos de recarga. O problema é que nos locais que abastecem os cartões, apenas pagamentos em dinheiro são aceitos.

“Nínguem mais fica com muito dinheiro vivo no bolso, o pix é tão mais fácil ou cartão de débito. Como eu não sabia e não tinha banco por perto acabei perdendo minha viagem”, afirmou o estudante Fábio Reis, ao procurar a Superintendência do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SUBE).

“É preciso ser como era antes. Tinha mais opções, ter que vir pessoalmente, esperar e esperar. Como uma pessoa que tem compromissos no trabalho, na escola fica nessa situação?”, questiona o vendedor Maicon Fernando.

Além da Sube é possível fazer a recarga em nas estações de ônibus. O horário de funcionamento no Sube é de segunda a sexta-feira de 08h às 16h. Nas estações a recarga funciona de segunda a sexta-feira de 06h às 20h e aos sábados de 07h às 12h.

Estação Apinajé, Av. Teotônio Segurado, ACSU – NO 10,

Estação Xambioá, Av. Teotônio Segurado, ACSU SO-60, Qd. 602 Sul, Plano Diretor Sul

Estação Krahô, Av. Teotônio Segurado, ACSU SO-120, Qd. 1201 sul, Plano Diretor Sul

Estação Javaé, Av. Tocantins Qd. 19, Taquaralto, Plano Diretor Sul

Estação Xerente, Av. I, APM 13, Aureny III, Plano Diretor Sul

Estação Karajás, Aureny I, S/N, Qd. NW Lote 10.

A demora no atendimento também é outra reclamação dos passageiros. Desde o início da semana que a SUBE tem ficado lotada de passageiros tentando recarregar os cartões.

A prefeitura de Palmas já havia informado que está realizando estudos para ampliar e habilitar outras formas de pagamento. Para esclarecer os passageiros foram criados dois canais de comunicação. No WhatsApp (63) 99247-8426 ou no e-mail bilhetagemeletronica@palmas.to.gov.br, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira é possível esclarecer dúvidas sobre o processo de recarga.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais