Vendas animam expositores da agricultura familiar

Expositores da agricultura familiar de todo Estado demonstram animação com as vendas na Agrotins. A feira com o tema Compliance no Agro, prossegue até o sábado, 20, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional. 

Este ano cerca de 50 expositores da agricultura familiar divulgam seus produtos diversificados como como, bolos, compotas frutíferas, doces, farinhas, Iogurte, queijos, paçocas, rapaduras, óleos e essências medicinais. Todos derivados da mandioca,  do leite, frutos do cerrado e  de ervas medicinais

Expositores

A expositora  da fazenda Três Irmãos município de Colinas do Tocantins, Markyane Silva Portilho, se mostrou  animada  com a comercialização e exposição de seus produtos na feira e explica que ela vende produtos derivados do leite, queijo, requeijão, Iogurte, manteiga de leite, e demais produtos. “A Agrotins é um verdadeiro celeiro para expor nossos produtos. Esta é segunda vez que estamos participando e já estamos  apostando no sucesso das vendas”, afirma.

Markyane complementa que as vendas expandiram após conseguir o selo (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial (SSusaf-TO), com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagro). “Depois que conquistamos este selo nossas vendas aumentaram muito e as expectativas é expandir a comercialização para outros municípios tocantinenses”, celebra.

Já a expositora, Domingas Nascimento, do município de Tupiratins, comercializa seus produtos: farinhas de puba, polvilho, corantes de açafrão e urucum. “A Agrotins é nosso portal de negociação. Esta é 4º  vez que estamos participando. Atualmente nós, eu e meu marido vendemos nas feiras e para os Programas Sociais do Governo, nas escolas”, enfatiza.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais