Sete toneladas de queijos impróprios para consumo são apreendidos em Gurupi

Mais uma carga com sete toneladas de queijo frescal foi apreendida nesta segunda-feira, 24 pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Gurupi. Por ser reincidente a transportadora foi multada em R$ 10 mil reais e a carga foi inutilizada na manhã desta terça-feira, 25, no aterro sanitário de Gurupi.

A inspetora de defesa agropecuária da Adapec, Etel Marques Siqueira e o fiscal de defesa agropecuária, Antônio Cardoso que atuaram na ação junto com a barreira volante de Gurupi, contaram que a abordagem foi feita inicialmente pela PRF que constatou que a carga não possuía nota e fiscal e os queijos não tinham rotulagem. Em seguida a PRF acionou a Adapec e a equipe de inspeção ao chegar ao local confirmou que se tratava de queijos impróprios para o consumo, uma vez que não constava selo de inspeção, rotulagem, sem condições higiênicos-sanitário, jogados entre caixas e expostos no assoalho do caminhão. “Alguns queijos estavam com salmora e apresentavam sinais de deterioração,” relatou Etel Marques.

Eles ainda relataram que o condutor informou que a carga tinha origem de um município do Pará e seguia com destino à cidade de Anápolis – GO. A PRF informou aos fiscais que a transportadora já teria sido alvo de operações pelo mesmo crime por outras três vezes.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais