Ricardo Ayres é indicado para a Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Educação da Câmara

As 30 comissões permanentes da Câmara dos Deputados retornaram na quarta-feira, 15, seus trabalhos. O deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos/TO) se tornou membro do colegiado mais importante da Câmara, a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC), além de ter a titularidade da Comissão de Educação (CE). Ayres também é o atual vice-líder do Republicanos na Casa.

Indicado pelo partido, Ayres agradeceu a confiança e afirmou que seguirá atuando com responsabilidade na defesa do que de fato os brasileiros necessitam. “É momento de fazermos o possível para unirmos o Brasil, estimularmos a retomada econômica, além de votarmos propostas que baixem o preço dos bens de produção e de sobrevivência como a gasolina, energia e os alimentos”, ponderou o deputado.

Ricardo Ayres ressaltou também a importância de ambas as comissões, que segundo ele fazem parte da sua história. “Fui presidente da CCJ na Assembleia por dois anos, esse trabalho me trouxe uma base muito sólida para atuar com responsabilidade no Congresso. Na educação, como líder estudantil que fui, quero propor debates e medidas que afetam diretamente a educação no país, tais como a qualidade do ensino, a formação de professores, a valorização da educação básica e superior, o acesso à educação, entre outras”, concluiu.

As comissões

A Comissão de Constituição e Justiça é responsável por analisar a constitucionalidade e legalidade das propostas de lei apresentadas pelos parlamentares. É uma comissão técnica e tem grande influência nas decisões políticas do Congresso Nacional.

Já a Comissão de Educação é responsável por discutir, analisar e propor políticas públicas relacionadas ao setor educacional do país, incluindo o ensino fundamental, médio, superior e técnico. Essa comissão também tem um papel fundamental na análise de projetos de lei que visem à melhoria do sistema educacional brasileiro.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais