Deputado Luciano acolhe demandas apresentadas por mototaxistas e taxistas

O deputado estadual, Luciano Oliveira (PSD), recebeu durante esta semana representantes do SINDICICLO (Sindicato dos Trabalhadores Condutores de Veículos de Duas Rodas do Município de Palmas) e do Sindicato dos Taxistas do Tocantins, representado pela senhora Eunice Rodrigues da Silva. A categoria reuniu-se com o deputado em busca de apoio à classe.

Dentre as solicitações levantadas pelo presidente do Sindiciclo, Lidemar Souza Parente, destaca-se o pedido de intermediação de Luciano junto ao Banco do Empreendedor, em busca de uma linha de crédito para atender a classe.

Lidemar reforçou no encontro que a classe conta com mais de 3.500 homens e mulheres no estado, que sobrevivem apenas da sua própria força de trabalho diretamente dependente do transporte, que por regulamentação da lei que disciplina a atividade, o veículo não pode ultrapassar o tempo de cinco anos de fabricação. Justificando assim, a necessidade de uma linha de crédito a esses trabalhadores visando o enquadramento na legislação para seguir o trabalho.

Na oportunidade, também solicitaram ao parlamentar, via ofício, a alteração de alguns artigos na Lei 2.799/13, que estabelece isenção de ICMS na aquisição de motos novas adquiridas por moto taxistas no Tocantins.

Luciano demonstrou grande disponibilidade para contribuir com as demandas dos trabalhadores do transporte, e já prepara o requerimento, a ser protocolado na próxima sessão, para solicitar a linha de crédito para a categoria no Banco do Empreendedor. “Estudaremos com nossa equipe técnica a Lei 2.799/13 em busca de aperfeiçoar e atualizar a mesma, buscando atender melhor a classe”, completou o parlamentar. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais