Com governador, Marcus Marcelo afirma que sua missão é trabalhar para que as pautas virem realidade

“Foi produtivo o nosso momento com o governador e a nossa missão na condição de deputado estadual é trazer as pautas e trabalhar para que as pautas virem realidade”. Assim o deputado estadual Marcus Marcelo (PL) resumiu sua primeira audiência com o governador Wanderlei Barbosa, na terça-feira 13, no Palácio Araguaia.

Marcus Marcelo usou a tribuna da Assembleia Legislativa para afirmar que em seu mandato dará encaminhamento às suas discussões na Casa de Leis. “Essa foi minha primeira audiência com o governador. E nesse segundo mês nesta casa, apresentando diversas proposituras, irei sempre levar o que temos apresentando como preocupação para que possamos dar encaminhamento ao que debatemos aqui”.

O deputado levou ao governador cinco demandas: a pavimentação da TO-423, em Araguaína; a criação do Auxílio Ampara; o aumento do salário dos professores contratados de acordo com o piso; a criação de clínicas-escolas para autistas; e a implantação de uma junta médica no Detran de Araguaína. 

Pautas sociais

Sobre o benefício que prevê um auxílio para crianças e  adolescentes que perderam suas mães vítimas de feminicídio, o deputado reafirmou na tribuna sua preocupação. “No mês que comemoramos o Dia da Mulher, apresentamos a importância do Auxílio Ampara para o Estado do Tocantins, inclusive infelizmente nessa última semana, mais uma vítima. O poder público tem que estar preocupado com essa pauta, porque precisamos sim cuidar dessas crianças que ficam órfãs”.

Marcus Marcelo também citou ao governador a necessidade do Detran de Araguaína ter a junta médica na cidade. “Eu entendo que é importante que Araguaína, a segunda maior cidade do Estado ter essa assistência. Não sendo necessário às pessoas com deficiência precisarem sair de lá para vir à capital Palmas”. 

Respostas do governador

O deputado citou que o governador está trabalhando para o aumento do salário dos professores contratados, seguindo o piso da categoria. 

“Nossa preocupação foi em defesa aos colegas professores. Mais uma vez pontuando a necessidade de reposicionarmos o salário dos professores. O governador me adiantou que está trabalhando e que sim, irá atender essa demanda, inclusive colocando acima do piso que já foi discutido nacionalmente”, assegurou Marcus.
Sobre o apelo popular na região de Araguaína em relação à TO-423, que liga a cidade a Babaçulândia, o deputado destacou que Wanderlei está com o estudo bem adiantado para que a pavimentação vire realidade.

Ainda segundo o parlamentar, o governador adiantou sobre a abertura de uma clínica para autista em Palmas. “Fiquei muito feliz com essa informação, mas eu quero socializar para que a gente possa envolver outras secretarias na modalidade de clínica-escola, como a Educação, a Assistência Social e não só a Saúde, e dar um melhor acompanhamento às crianças que têm o espectro autista, nos moldes da Clínica-Escola Mundo Autista de Araguaína”, citou Marcus Marcelo.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais