Procon notifica empresa de show por prática de venda casada

O Procon Tocantins notificou a  Diversões Entretenimentos após denúncias de consumidores informando que a empresa está proibindo a entrada de bebidas e comidas no evento Embaixador Elétrico. A notificação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 16. A prática é considerada venda casada e na notificação o Órgão de Defesa do Consumidor solicita a suspensão imediata da proibição.

O evento que  será realizado neste sábado, 18, conta com os shows dos cantores Gustavo Lima, Bell Marques e Thiago Brava. Segundo as denúncias, os consumidores relatam que na retirada dos ingressos são informados que não poderão levar nenhum tipo de bebida ou comida. 

O artigo 39, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), afirma que é proibido ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas, condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos. 

“Neste caso, o que está sendo vendido é o show e não pode ser condicionada proibição de bebida e comida. Isso é venda casada, prática proibida e abusiva”, afirma Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins. 

Na notificação o Procon Tocantins soliciata para que a proibição seja suspensa de imediato. “Notificamos para que não haja restrição de entrada de alimentos ou bebidas durante o evento.  Somente deve ser proibidos alimentos ou bebidas que impliquem em risco à saúde e segurança dos consumidores'”, explica ainda o superintendente. 

O gerente de fiscalização Magno Silva, ressalta ainda que “os consumidores que tiverem alimentos ou bebidas barrados, devem documentar a proibição, registrar o caso, se possível, com seus celulares, e entrar em contato com o Procon Tocantins para formalizar a denúncia”, pontua Silva.

As denúncias podem ser feitas por meio do Disque 151 ou pelo Whats Denúncia 99216-6840. Podem ser enviados vídeos, fotos, prints e todos os documentos e comprovantes para formalizar a denúncia.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais