Prefeitura discute mudança na rota de circulação de veículos pesados

Visando melhorias no fluxo e tráfego de veículos que circulam diariamente nas vias da Capital, a Prefeitura de Palmas realizou um encontro da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), com representantes de órgãos municipais e de segmentos de transporte de cargas. No ocasião, foram discutidas as adequações no Decreto de N°1.435, de nove de agosto de 2017, que regula e impõem restrições de tráfego de veículos pesados na cidade. A reunião aconteceu na sexta-feira, 3, na sede da secretaria.

Durante a reunião, foram apresentadas as necessidades para a redefinição das rotas de veículos pesados no perímetro urbano, uma vez que nos últimos anos, houve o aumento do fluxo de veículos de grande porte, o que provocou o crescimento também no número de incidências, como acidentes e tombamentos destes veículos próximo às rotatórios. Além disso, aumentaram as reclamações da população pelos transtornos causados. 

O secretário da Sesmu, Agostinho Júnior, ressaltou a importância do encontro para ouvir todas as partes de interesse da administração pública e privada, considerando a importância do segmento para o abastecimento do comércio local e a prestação de diversos serviços, além da garantia de um trânsito mais seguro, com ações efetivas de melhorias nos eixos do sistema de mobilidade no município.

Na oportunidade, foram debatidos, também, os pontos que devem sofrer alteração no decreto, como os horários de circulação para carga e descarga de veículos, o tráfego dos veículos destinados à prestação de serviços emergenciais, a sinalização vertical das rotas de circulação, dentre outros assuntos que devem ser pautados nas próximas reuniões.  

Participaram das discussões, o secretário-executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Willian Ribeiro Brito, a superintendente de Trânsito e Transporte Municipal, Valério Oliveira, o agente de trânsito e presidente da Associação dos Agentes de Trânsito e Transporte, Hugle Dias, representantes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Estado do Tocantins (Sindicarga-TO), Wirlane Rabelo, e os demais representantes da empresa de transporte e distribuidora de bebidas Temar.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais