Polícia prende suspeitos com armas, munições e desmonta laboratório de drogas em Araguaína
Dois homens foram presos por tráfico de drogas durante uma operação da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil de Araguaína, na tarde desta segunda-feira (7). A ação resultou na apreensão de mais de 10 kg de cocaína pura, duas armas de fogo, mais de 200 munições e duas prensas hidráulicas usadas na preparação da droga.
A operação foi comandada pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho, após um mês de investigação. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos mantinham um laboratório de refino da droga em uma residência no setor Dom Orione e abasteciam usuários e pequenos traficantes.
Durante o monitoramento, os suspeitos tentaram fugir ao perceber a aproximação dos policiais. Eles chegaram a jogar o carro contra uma motocicleta e descartaram duas armas e cerca de 1 kg de cocaína pela janela do veículo antes de serem interceptados.
Na casa usada como laboratório, os agentes encontraram insumos para preparo da droga, além das prensas e munições. Os presos foram identificados como R.L.V., de 47 anos, apontado como líder do esquema, e R.M.A., seu comparsa. Ambos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico, e levados à Unidade Penal Regional de Araguaína.
R.L.V. já havia sido preso em 2018 na operação Bóreas, também por tráfico, e havia sido solto em 2024. Segundo o delegado, a ação representa um duro golpe contra o crime organizado na região.