Professor Júnior Geo apresenta PL que garante o ingresso de jovens não adotados no ensino superior

Com o objetivo de garantir medidas que proporcionem condições mais democráticas de acesso à educação e à qualificação profissional, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins, um Projeto de Lei (PL) que autoriza o Executivo a estabelecer condições especiais para o ingresso de jovens não adotados nas instituições públicas estaduais de ensino superior.

“Diante do cenário de desigualdade, é necessário assegurar que os jovens não adotados tenham mais oportunidades de acesso à educação e profissionalização, sendo que as instituições públicas estaduais de ensino superior são ambientes favoráveis a serem ocupados por jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, destaca o deputado no documento.

O PL ainda será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e se aprovado será encaminhado ao Executivo para sanção. A Lei será aplicada aos jovens que se encontram acolhidos em abrigos ou instituições e já possuem a idade mínima exigida para ingressar no ensino superior.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais