No Dia da Indústria, FIETO recebe parlamentares da Frente da Agroindústria e apresenta demandas do setor

Sete deputados estaduais ligados à Frente Parlamentar da Agroindústria foram recebidos na Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) pelo presidente da instituição, Roberto Pires, em reunião realizada na manhã de quinta-feira, 25/05. Na data em que se comemora o Dia da Indústria, o presidente da Assembleia, Amélio Cayres, o presidente e o vice-presidente da Frente Parlamentar, Eduardo Fortes e Junior Geo, e os deputados Olyntho Neto, Nilton Franco, Luciano Oliveira e Aldair Costa (Gipão) conheceram demandas do segmento e pareceres em matérias de áreas como tributação, transparência do poder público e políticas de incentivo.

A reunião da Frente na FIETO contou ainda com a participação de conselheiros e integrantes da diretoria da Federação. O trabalho de monitoramento das proposituras é realizado pela Federação por meio do Conselho de Assuntos Legislativos (CAL) que faz a análise da convergência do conteúdo com os interesses do segmento industrial.

“A FIETO está sempre aberta ao diálogo respeitoso e propositivo a fim de contribuir com o trabalho do setor público. Enxergamos nesta Frente Parlamentar um importante canal para que o setor produtivo seja ouvido quanto aos impactos e benefícios de cada proposição. E essa visita, que muito nos honra, é mais um passo nesse trabalho conjunto que só tem a somar para o desenvolvimento do estado”, observou o presidente da FIETO, Roberto Pires.

Na presidência da Frente, o deputado estadual Eduardo Fortes destacou a proposta de trabalho do grupo que pretende ouvir as cadeias como um todo para a melhor tomada de decisão. “Através dessa Frente, nós estaremos abertos a levar elementos para nossas discussões. Só temos a agradecer as contribuições da FIETO”, disse o deputado.

Projetos de lei como os PLs 120/2023 e 71/2023, ambos de autoria do vice-presidente da Frente, Junior Geo, que requerem melhorias na transparência e publicidade de gastos públicos e a criação de um Política de Incentivo às Agroindústrias foram parabenizados na ocasião por sua convergência aos interesses do segmento industrial.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais