PF cumpre mandados no Tocantins por atos golpistas de 8 de Janeiro

Na manhã desta segunda-feira, 8 de janeiro, a Polícia Federal iniciou uma série de mandados em todo o país contra suspeitos de financiar e fomentar os atos golpistas ocorridos nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023 – um ano dos incidentes. No estado do Tocantins, três mandados estão sendo cumpridos como parte dessa operação.

A Polícia Federal, contudo, não informou nomes nem as cidades onde residem os alvos no Tocantins.

As ações da Polícia Federal se estendem pelo Distrito Federal e os estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo e Santa Catarina.

Ao todo, estão sendo executadas 47 ordens judiciais, sendo um mandado de prisão preventiva contra um suspeito na Bahia e 46 mandados de busca e apreensão distribuídos por todo o território nacional.

Além dos mandados, a Justiça também determinou o bloqueio e a indisponibilidade de bens, ativos e valores pertencentes aos investigados.

De acordo com as investigações, os prejuízos causados ao patrimônio público chegam a aproximadamente R$ 40 milhões.

A Polícia Federal esclareceu que essas ações fazem parte da 23ª fase da operação Lesa Pátria, iniciada no dia seguinte aos atos golpistas, com o propósito de investigar os participantes, financiadores e mentores envolvidos no episódio.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais