Major Negreiros propõe incentivo e apoio aos pequenos produtores rurais e agricultura familiar em Palmas

O Vereador Major Negreiros (PSDB) apresentou nesta quarta (19/04/2023) um Projeto de Lei com o objetivo de fomentar e incentivar as atividades dos pequenos produtores rurais, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais e suas famílias.

O projeto prevê que a prefeitura municipal ofereça auxílio aos pequenos produtores rurais, em forma de máquinas, equipamentos, veículos, materiais e mão-de-obra, para aqueles que desenvolvam atividades econômicas no município e contribuam para a geração de renda e empregos no meio rural.

Os serviços considerados de interesse público incluem aqueles relacionados à implantação de projetos que possam incrementar a economia local, como fruticultura, piscicultura, suinocultura, avicultura, produção leiteira, produção agrícola, agroindústria, entre outros. Também incluem a melhoria dos acessos para escoamento da produção, correção de anormalidades causadas por fatores climáticos adversos e outros serviços relacionados à proteção e desenvolvimento da economia local.

Para solicitar os serviços previstos no projeto, o interessado deverá cumprir algumas condições, tais como ter domínio ou posse da terra, ter na produção agropecuária ou agroindustrial sua principal atividade econômica ou meio de subsistência e residir no município de Palmas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais