Ouvidoria Municipal da Saúde é canal aberto para população

Elogios, informações, sugestões, denúncias e até reclamações sobre os serviços prestados pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus) podem ser feitos na Central de Atendimento da Ouvidoria da Saúde. Trata-se de um canal aberto para a população, de forma gratuita e com retorno garantido das demandas. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem entrar em contato pelos telefones 0800 030 1515, 3212 7811 e 3212 7900.

Além dos números fixos, o contato com a ouvidoria também pode ocorrer pelo endereço eletrônico ouvidoriadepalmas@gmail.com, e pessoalmente, na sede da secretaria, localizada na Avenida Teotônio Segurado, ACSU-SE 130 (1.302 Sul), Conjunto 01, Lote 6 – Plano Diretor Sul. 

Todas as manifestações dos usuários são cadastradas e geram um protocolo. Com isso, as demandas são direcionadas para a área técnica responsável do assunto apresentado, devendo ser respondidas em até 20 dias, prorrogável por igual período, de forma justificada. As respostas são repassadas por e-mail ou ligações. 

Segundo a coordenadora da Ouvidoria da Saúde, Roselene Malta, as demandas recebidas subsidiam várias ações da Semus. “Muitas denúncias procedem e auxiliam o serviço da Vigilância Sanitária (VS), da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), da auditoria fiscal e demais setores, assim como orientam nos aspectos necessários para mudanças”, explica.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais