Pacientes do ambulatório de Oncologia do HGP recebem lenços

Nessa sexta-feira, 03, o Hospital Geral de Palmas (HGP), em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer distribuíram lenços, kit higiene e lanches para os pacientes e acompanhantes, que estavam em atendimento na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). A ação foi em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, lembrado em todo dia 04 de fevereiro.

A enfermeira da UNACON, Amanda Moraes, falou da importância da ação. “Eu juntamente com as meninas da Liga Feminina somos voluntárias aqui no HGP, e sempre que possível e graças às doações, nós conseguimos proporcionar esses momentos para quem está em tratamento”.

A voluntária acrescentou que “gostaria inclusive de reforçar a nossa campanha ‘Lenço Solidário’, que tem o objetivo de arrecadar lenços, bonés e chapéus, para distribuir para os pacientes. É algo simbólico, mas que pode fazer diferença na autoestima de alguém”.

A paciente Michelle Nunes elogiou a ação. “Eu sempre acompanho o trabalho das meninas e é tudo feito com muito amor e carinho. Eu já me assumi careca e uso lenços mais para eventos e para proteção do sol, mas sei o quanto mexe com a autoestima, principalmente das mulheres, e os lenços fazem muita diferença sim”.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais