Organizações tocantinenses criam campanha para arrecadar recursos para Povos atingidos por enchentes

A campanha de arrecadação “Socorro indígena” angaria recursos para os Povos Javaé, Krahô Takaywrá e Krahô-Kanela que tiveram suas aldeias inundadas pela cheia do Rio Formoso. Foram mais de 200 pessoas atingidas e o estrago causado pela água inundou plantações e invadiu casas.

A campanha é uma iniciativa das Organizações da Sociedade Civil (OSC) Instituto Indígena do Tocantins (INDTINS), Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP), Movimento dos Direitos Humanos do Tocantins (MDHTO) e Projeto CasAzul e recebe o apoio do Shopping Palmas.

Os três Povos ainda não tiveram acesso à comida, enfrentam dificuldades para acessar gasolina para o transporte e ainda correm o risco de que outros rios ao seu redor, também transbordem. Para doar para a campanha é possível fazer um pix para comunicaindtins@gmail.com, ou levar alimentos não perecíveis, água e cobertores até um dos pontos de coleta.

Pontos de Coleta:

Shopping Palmas:
101 Sul, Rua NSA Conjunto 2, Lote 10 – Plano Diretor Sul

CDHP:
306 Sul Alameda 4, 2, Palmas, Segunda a quarta de 9h às 18h, telefone (063) 992992761

Projeto CasAzul
Endereço: Av. B quadra 19, lote 03, Aureny IV. Em frente a Drogaria Paz, (63) 98480-8287

Proex/UFT
109 Norte Av. NS-15, ALCNO-14. Plano Diretor Norte. CEP: 77001-090. Palmas/TO, Av. Juscelino Kubitscheck, Palmas – TO

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais