Multidão prestigia decisão da 36ª Copa do Craque que conta com apoio da Prefeitura de Gurupi

O fim de semana foi de muito esporte em Gurupi com a grande final da 36ª edição da Copa do Craque de Futebol Amador, realizada neste domingo, 12. Na disputa entre o Santa Cruz e a Vila São Miguel, de Peixe, quem levou a melhor foi o time gurupiense, que venceu por 1 a zero e se consagrou bicampeão. A prefeita Josi Nunes prestigiou o encerramento da competição, que contou com apoio da Prefeitura de Gurupi.

“A Copa do Craque é tradicional em nossa cidade, tem mais de 30 anos, tem os seus organizadores, que estão de parabéns, mas ela conta também com a colaboração do poder público e a nossa gestão tem sido presente e parceira. No ano passado foi maravilhoso, mas neste ano está melhor, porque a cada ano nós vamos ouvindo as demandas dos organizadores e vamos melhorando e o público responde, olha o tanto de gente!”, frisou a prefeita Josi Nunes.

Entrega do troféu ao time campeão, Santa Cruz

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, disponibilizou 15 tendas e 15 banheiros químicos, forneceu também as bolas oficiais, troféus e medalhas. Além disso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou toda a limpeza e manutenção da área onde é disputada a Copa do Craque e também destinou coletores de lixo e energia elétrica no local. Já a Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) realizou o fechamento e a sinalização das vias próximas ao campo.

Prefeita Josi Nunes prestigia final da Copa do Craque

Segundo Wilson Castilho, presidente da Liga Esportiva Tocantins Araguaia (LETA), organizadora da competição, cerca de 4 mil pessoas prestigiaram a final da Copa do Craque. Ele parabenizou as equipes participantes e agradeceu a Prefeitura de Gurupi pelo apoio. “Quero agradecer a Prefeitura, por meio da prefeita Josi Nunes, por todo apoio que ela tem dado à Copa do Craque, com uma excelente estrutura. E agradecer também aos secretários e todos aqueles que ajudaram, todos os apoiadores. Foi um sucesso!”, destacou Wilson Castilho.

Prefeita Josi Nunes ao lado dos deputados estaduais Gutierrez Torquato, Léo Barbosa e Eduardo Fortes

A Copa do Craque teve início em 10 de dezembro de 2022, com a participação de 20 equipes e 600 atletas. A competição foi disputada em 07 finais de semana, sempre muito prestigiada pela comunidade e pelas autoridades. “Eu estive aqui [Copa do Craque] todos os finais de semana, ou no sábado ou no domingo, mas estive em todos cumprimentando as pessoas, ouvindo as demandas da organização e da comunidade. Eu estou presente, eu adoro o contato com as pessoas”, frisou Josi Nunes.

Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, ao lado da prefeita de Figueirópolis, Jakeline Pereira, e secretário de Juventude e Esportes de Gurupi, Soró

Interblocos

Outra competição tradicional em Gurupi encerrou neste domingo. As finais da 35ª edição do Interblocos, que começou no dia 09, atraíram os amantes do futebol e do Carnaval que prestigiaram a disputa realizada no antigo Clube da Telegoiás, atual ASFEGU.

Prefeita Josi Nunes prestigiou final do Interblocos

A prefeita Josi Nunes também esteve presente e parabenizou a organização pelo evento. “A nossa gestão apoia todas as iniciativas importantes e tradicionais de nossa cidade e o Interblocos é um destes eventos que alegram a nossa comunidade”, frisou a Prefeita.

A competição é organizada pelo Bloco Pé de Porco e conta com o apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, que disponibilizou tendas, banheiros químicos e bolas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura organizou a limpeza do local e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo forneceu o som e shows com artistas locais.

O campeão dos Interblocos na categoria abertos foi o Maxzen/Beja. Já no máster a equipe campeã foi “Só a Nata”.

Prefeita Josi Nunes prestigiou final do Interblocos

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais