Mulheres podem fazer exames preventivos de graça em Palmas

A manicure Jane Sousa sempre se cuidou e por isso conseguiu descobrir o câncer de mama no início. Foi através dos exames preventivos realizados no postinho da quadra que ela descobriu a maior batalha que ela já precisou enfrentar.

“Você nunca está preparada para receber o diagnóstico. Mas em uma guerra é preciso conhecer os nossos inimigos. Eu sempre fiz o autoexame, foi assim que eu percebi um caroço diferente e fui investigar”, conta.

A doutora em oncologia Hanna Henzeic alerta que é preciso disseminar o acesso a ações de prevenção, já que quanto mais cedo for identificado, maiores são as chances de cura da doença.

“O câncer de mama é um dos que tem maior incidência entre as mulheres. Mas hoje em dia é um tipo de câncer que tem um tratamento que evoluiu bastante. Para se ter uma ideia, o câncer de mama diagnosticado precocemente tem 95% de chances de curo. É um número alto e muito positivo”, afirma.

É para incentivar e conscientizar mais mulheres que a campanha Outubro Rosa foi criada. Em Palmas, por exemplo, o Hospital de Amor e a CDL se uniram para fazer com que mais mulheres possam fazer o preventivo.

Até dia 11 de outubro serão oferecidos exames gratuitos. A carreta dos exames ficará estacionada na Arse 122 e em Taquaralto. Veja:

– 2, 3 E 4 DE OUTUBRO – em frente à farmácia Biovida da Arse 122;

– 9,10 E 11 DE OUTUBRO – em frente à loja Fabiano Parafusos de Taquaralto

Para fazer a mamografia precisa ter entre 40 e 69 anos. Já para fazer o exame Papanicolau a mulher precisa ter entre 25 e 64 anos.

O pré-agendamento pode ser feito pelo telefone (63) 99223-6104.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais